Relógio de Ponto

Relógio de Ponto

Relógio de Ponto

Sistema avançado e simples para controle de fluxo de funcionários
Instalação Rápida
Equipamentos de Ultima Geração
Vários Modelos, que se adaptam a necessidade de sua empresa

Qual tipo de Relógio de Ponto devo usar?

Saiba qual tipo de Relógio de Ponto se adapta melhor a sua empresa leia abaixo e confira!

Quais os tipos de Relógio de Ponto existem?

REP (Relógio Eletronico de Ponto):

São aqueles relógios de ponto que de alguma forma automatizam o sistema de armazenamento, coleta ou gerenciamento das informações. Esses Relógios de Ponto são aqueles que possuem memória interna inviolável (que impossibilitam qualquer tipo de alteração de dados provindos da memória de armazenamento do equipamento) fazendo com que todos os dados desde a fabricação sejam perpétuos, e jamais possam ser alterados até o fim de utilização ou fim da vida útil do equipamento. Esses equipamentos são os melhores do mercado devido ao seu alto grau de confiabilidade, podem evitar que as empresas sejam punidas de forma injusta perante um processo trabalhista e/ou fiscalização do ministério do trabalho.
Além de sua memória que armazena de forma segura esses equipamentos também dispõem de um sistema de impressão de comprovante que disponibiliza ao funcionário todos os comprovantes de "batidas" de forma impressa que também garante ao empregado, uma forma de poder ter em mãos, todos os comprovantes das batidas.
Juntamente com as tecnologias acima descritas, existe os pacotes de integração com sistemas de gerenciamento de ponto no qual é possivel analizar todas as inconsistências que aconteceram dentro de um período estipulado pela empresa na hora do "fechamento de ponto"


Relógio de Ponto
Relógio de Ponto

Cartograficos:

Relógios Cartográficos são aqueles relógios que seguem aquele padrão antigo de "picar", o cartão. Porém hoje, ao invés de "picar", ele imprime em um "cartão cartolina", a data e hora no qual o funcionário bateu o ponto. Esse sistema não possui um sistema integrado de armazenamento de batidas, ele simplesmente armazena o horário, que é mostrado no display, a marcação é feita através de uma cabeça de impressão matricial. Ele também não tem integração com sistemas de gerenciamento de "batidas", fazendo com que todo o processo de calculo seja efetuado de forma manual, tendo esse um rendimento muito inferior se comparado ao "REP" em relação a desempenho de "fechamento de ponto", no caso de empresas com muitos funcionários as vezes se torna inviável o relógio de ponto cartográfico devido essa baixa eficiência.


REP Móvel:

Os Relógios de Ponto móveis, tem as mesmas características dos REP's normais com uma vantagem: ele não precisa ser fixado em uma parede ou lugar semelhante, como o próprio nome sugere ele é movel! Extremamente indicados para marcações de ponto em que a necessidade de se mover o relógio de ponto exista, por exemplo equipes de construção em lugares sem estrutura física para alocação de equipamentos eletronicos, empresas de transporte no qual o motorista necessita bater o ponto, entre outras muitas aplicações que podemos utiliza-lo.


Relógio de Ponto